terça-feira, 8 de julho de 2014

Condutor embriagado causou quatro feridos

Um carro (Seat Ibiza) bateu na traseira de outro (BMW Série 1) e causou quatro feridos, dois graves e dois ligeiros, no sábado ao fim da noite. O condutor que esteve na origem do despiste dos dois automóveis acusou taxa de alcoolemia de 1,51 gramas/ litro de sangue, mas, ainda assim, retirou duas crianças, de 18 meses e de cinco anos, que viajavam com os pais no outro veículo.Uma das vítimas, mãe das duas crianças, ficou internada no Hospital de Beja com uma vértebra fraturada. A criança mais nova foi evacuada para o serviço de Neurocirurgia do Hospital de São José, em Lisboa. Ambas estão livres de perigo.

Ao que tudo indica, o acidente - ocorrido sábado, cerca das 23.50 horas, na Estrada Nacional 121, entre Beja e Beringel, no concelho de Beja - foi causado por uma ultrapassagem mal calculada, por parte do condutor do Seat Ibiza, seguida de embate na traseira do BMW, o que originou o despiste das duas viaturas.

Os carros seguiam no sentido Sul-Norte. Ambos procediam de Beja e dirigiam para Ferreira do Alentejo. No Ibiza viajava João P., de 28 anos, que saiu ileso, apesar de o carro ter capotado e ficado de rodas para o ar. Antes de se imobilizar, embateu num eucalipto, arrancando-lhe parte da casca.

No outro veículo viajava a família Valente. Daniel, o condutor, a mulher Júlia, ambos de 35 anos, e as filhas Margarida, de cinco anos, e Maria Inês, de 18 meses. Depois de ter dado várias voltas até ficar de rodas para o ar, o BMW só se imobilizou quando embateu numa azinheira, que arrancou pela raiz.

Colocou crianças a salvo
Apesar de ter acusado 1,51g/l João P. saiu do seu carro, dirigiu-se à outra viatura e socorreu as duas crianças, colocando-as a salvo. Primeiro, retirou Margarida e deitou-a na berma da estrada contrária ao local onde estava o automóvel. De seguida foi buscar Maria Inês.

As duas irmãs foram de imediato transportadas por uma ambulância do INEM dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo, que regressava de um serviço do Hospital de Beja, para onde transportou as menores. Os pais ficaram encarcerados, tendo sido estabilizados no local pelo médico do INEM e só depois transportados para o mesmo hospital.

Sem comentários:

Enviar um comentário