segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Discurso do Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo na sua tomada de posse

Este foi o discurso de tomada de posse do novo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo.


"Caros amigos, Bombeiros e Bombeiras,
 Quero em primeiro lugar, agradecer á Direção pelo convite e pela confiança que em mim depositaram ao propor-me que assumisse o Comando deste Corpo de Bombeiros, que já conta com mais de meia centena de anos de existência, por esta Associação e Corpo de Bombeiros passaram grandes Homens que com sua abnegação e vontade de servir fizeram dos Bombeiros de Ferreira o que são hoje.
 Sei que a minha tarefa, não é uma tarefa fácil, ultrapassamos à muito o tempo em que os Bombeiros eram os "coitadinhos" que mostravam quase só a boa vontade de servir as populações, muitas vezes sem equipamento e quase sem formação, ainda passei por esses tempos, pois faço parte deste Corpo de Bombeiros à quase quarente anos. Hoje a realidade é bem diferente, muitas coisas mudaram para melhor, hoje a população é mais exigente, não se compadece que os Bombeiros sejam só os voluntários que deixam o conforto dos seus lares para auxiliar quem deles precisa sem nada ganhar em troca, hoje a população exige ser servida e bem servida, por isso nós Bombeiros temos que estar á altura dos desafios que cada vez mais nos colocam e se SOMOS VOLUNTÁRIOS POR OPÇÃO, teremos que ser cada vez mais PROFISSIONAIS NA AÇÃO.
 Não é um a tarefa fácil, mas conto com todos vocês, Bombeiros e Bombeiras, conto com o vosso empenho, com a vossa abnegação, com a lealdade a entrega e a persistência que todos os dias me têm demonstrado!
 Pretendo criar uma nova era de relações inter-pessoais, de formação e ação, disciplina e atitude, que eleve a nossa imagem e honre o Corpo de Bombeiros a que Pertencemos.
 Á população de Ferreira, assumo o compromisso, em conjunto com todo o Corpo de Bombeiros, de zelar pela vossa segurança, é para vocês e por vocês que nos esforçamos!...
 Obrigado a  todos os que aceitaram o convite para estarem presentes na minha tomada de posse..."



 Todo o Corpo Ativo felicita o novo Comandante pela sua promoção

Sem comentários:

Enviar um comentário